quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Texto para leitura completa: Josué 5:13-15



(Parte II)
“Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários? Respondeu ele: Nem uma coisa, nem outra; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, o adorou e perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez”.


As igrejas mudaram muito nos últimos anos. Infelizmente há muitas pessoas que não se preocupam em preservar aquilo que é de Deus, ou aquilo que ele tem dado ao seu povo. Não há busca de dons espirituais, não há uma preocupação em levar a palavra, falar do amor de Deus para aqueles que ainda não o conhecem, as igrejas não falam mais na volta de Cristo; o apocalipse não é pregado; o que está acontecendo, então?


Deus tem nos chamado para santificar aquilo que pertence a Ele. Precisamos saber a diferença entre o que é de Deus e o que não é de Deus. Ezequiel 22:26 diz: “Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem ensinam a discernir entre o impuro e o puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles”.

A bíblia afirma que o profano tentaria nos enganar. A internet, as redes sociais, a mídia, etc, todos estão cheios de novas formas de servir a Deus, tentando convencer-nos de que não faz mal nenhum levarmos o que é de Deus para o palco do mundo. Mas como servos chamados para fazer a diferença nesse mundo, temos que aprender a discernir o que agrada e o que não agrada ao nosso Deus.

“Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente”. (Salmos 24:3-4). Estamos aqui para sermos preenchido pelo Senhor. Os anjos estão ao nosso redor, mas o nosso adversário está ao nosso derredor, buscando a quem possa tragar (I Pedro 5:8). Devemos ser equilibrados e sóbrios espiritualmente. Deus é Fiel e tem nos ensinado a sermos fiéis em tudo. Quando nos afastamos das coisas de Deus, ficamos vulneráveis aos ataques do inimigo, e nos tornamos presas fáceis e expostas.

A maioria das vezes nos “embriagamos “com os nossos sonhos, com os nossos projetos pessoais, com o nosso orgulho e o nosso egoísmo; e começamos a nos afastar do Senhor. Tornamos-nos vítimas de nós mesmos. Nossa alma toma o lugar de Deus e começamos a nos conformar com isso. Mas hoje, Deus separou esse dia para falar conosco e para estabelecer conosco uma nova aliança.


Precisamos estar atentos a voz de Deus e cuidar para que a santidade não se afaste de nós; e que os nossos pés continuem habitando no santo lugar do Senhor.


Graça e paz!


Palavra de Deus ministrada pelo Pr. Paulo Roberto, na ICNV em Ilhéus, no dia 22 de janeiro de 2012. Esta mensagem está dividida em duas partes (I e II), devido a sua extensão.

Texto resumido por Débora Chaves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com