terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Texto para leitura completa: Josué 5:13-15


(parte I)
“Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários? Respondeu ele: Nem uma coisa, nem outra; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, o adorou e perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez”.


Afinal, o que Deus quer falar conosco?

É muito importante termos em mente o objetivo de saber o que Deus preparou para nós; o que Ele tem para nos dizer. Estarmos atentos a voz de Deus faz com que estejamos prontos para obedecê-lo e atender ao seu chamado. Depois de uma semana de luta, dias de provações e batalhas espirituais, sabemos que é comum termos um desgaste emocional, só quando estamos em sintonia com Deus e recebemos o Seu alívio, somos capazes de nos prostrar aos seus pés e o adorar sem reservas.

É no momento em que vemos o milagre de Deus sobre nós e recebemos a cura das nossas feridas da alma, é que somos capazes de entender a forma como Deus age em nossas vidas.

Não devemos nos contentar em ser apenas sensíveis, e sim, sermos passíveis de mudança, de regeneração. Josué estava preocupado em saber qual era a mensagem que Deus tinha para ele e Deus disse: “Tire as sandálias dos seus pés porque o lugar onde você pisa é santo” (v. 15). Devemos ter um cuidado maior com as coisas de Deus.

O sagrado de Deus é tudo aquilo que diz respeito a Deus. Tudo aquilo que envolve a sua casa, a sua palavra e os seus servos. Muitas vezes, nós como igreja, perdemos a referência do que é sagrado; nos damos por satisfeitos em seguir o ritual de ir à igreja, mas não buscamos viver o sagrado. Damos valor a coisas que são insignificantes diante de Deus e de sua grandeza, quando na verdadeira, o que importa é desejarmos “ser santos como Ele é Santo”.

Amados irmãos, precisamos viver a santidade constantemente em nossas vidas, não apenas sentir o que é santo, como viver todos os dias em contato com o que é santo para Deus. A falta de fidelidade, por exemplo, acaba nos afastando do sagrado; damos lugares a coisas do mundo e nos comportamos como qualquer outra pessoa que não sabe ou não tem consciência da diferença entre o sagrado e o profano. Isso não agrada a Deus. Eclesiastes 5.1 diz: “Guarda o teu pé quando entrares na casa do Senhor”. Ou seja, devemos estar atentos o tempo inteiro para nos mantermos em santidade de vida. Devemos observar qual a vontade de Deus para nós e devemos ser luz, mesmo quando o mundo nos impulsiona a ser igual aos demais.


Que a graça, a paz e o amor de Deus nos tragam santificação.



Palavra de Deus ministrada pelo Pr. Paulo Roberto, na ICNV em Ilhéus, no dia 22 de janeiro de 2012. Esta mensagem está dividida em duas partes (I e II), devido a sua extensão.

 Texto resumido por Débora Chaves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com